domingo, 26 de janeiro de 2014

RESUMO DA ASSEMBLEIA DE 24 DE JANEIRO DE 2014, E UNIÃO EM PROL DESTE PROJETO.

RESUMO DA ASSEMBLEIA DE 24 DE JANEIRO DE 2014.

Convidamos a todos os agentes patrimoniais de MS, a fazerem parte do grupo de unidade em prol do fortalecimento da categoria e a aprovação deste projeto de Lei, pois, precisamos de união e força para poder buscar mais essas conquistas importantes para nossa categoria, queremos contar com o apoio de todos vocês.

Anteprojeto de Lei Complementar que acrescenta e altera dispositivo da Lei ordinária 3.093/2005.
Apresentação dos itens acrescentado e alterados,
Discussão e apresentação de propostas pela plenária.
As propostas apresentadas e aprovadas na assembléia serão acrescentadas as outras propostas no projeto de Lei Complementar.
VEJA ALGUMAS PROPOSTAS IMPORTANTES PARA A CATEGORIA:

01) Aumento do nível de escolaridade do concurso para o ensino médio, acabando com a terceira categoria, melhorando o salário base inicial da carreira.
02) Trazendo os cargos de confiança para os servidores efetivos da carreira como: Coordenador Geral;
Gestor de Segurança Patrimonial;
 Assistente de Apoio Administrativo em Segurança Patrimonial;
Inspetor de Segurança Patrimonial;
OBS: todos esses cargos terrão de ser preenchidos por servidores efetivos da carreira da Segurança Patrimonial.
03) Apuração dos interstícios de tempo de serviço para a promoção em 30 junho e não em 31 de dezembro, assim, o servidor não perderá os seis meses para contagem de um novo tempo..
04) Preenchimento das vagas da promoção no mesmo ano, assim o servidor não precisara aguardar 12 meses para ter garantia das vagas abertas.
05) Aumento na promoção horizontal de primeira categoria de 20% para 50%, abrindo mais vagas e dando oportunidade aos servidores mais novos na categoria.
06) Melhorando a Avaliação de Desempenho, onde o servidor será avaliado de forma objetiva, por aquilo que existir na pasta funcional.
07) Regulamentação do adicional de periculosidade de 30%, conforme disposto na alínea d, inciso II, do artigo 105, da Lei Estadual de nº 1102/1990.
08) Regulamentação do auxilia-alimentação nos plantões de 24 horas conforme artigo 97 da Lei Estadual 1102/1990.
09) Criação de uma comissão dos próprios servidores efetivos para dar formação  e capacitação aos integrantes da Segurança Patrimonial,
10) Regulamentação do Regime de Aposentadoria Especial, conforme parágrafo 2º do artigo 31 da Constituição Estadual do Mato Grosso do Sul, sendo 25 anos de carreira para se aposentar, seja homem ou mulher e independente de idade.
11) Criação do Órgão de Segurança Patrimonial com o objetivo de organização, estrutura e operacionalização da Segurança Patrimonial.
12) Assegurando o direito aos servidores regidos pela CLT para que possa ter oportunidade de optar em passar para o regime estatutário.
OBS: há outras alterações que será feita e publicada assim que elaborada.
13) Foi aprovada e autorizada pela assembléia, proposição de uma Ação Judicial, no sentido de obtermos uma aposentadoria integral, quem teve admissão ate dezembro de 2013, possa ter aposentadoria pela paridade e acrescentado o adicional noturno, o servidor admitido a partir de janeiro de 2004, terá aposentadoria pela média e mais o acréscimo do adicional noturno.
14) Ficou definido um estudo para ver a possibilidade de impetração de uma ação coletiva para tentar reaver a correção do FGTS, de 1999 a 2012, essa correção poderá chegar a 88%, assim que o estudo estiver pronto iremos informar a todos os servidores.
15) Foram aprovados os nomes dos membros para formação da Comissão Eleitoral, que atuara na eleição sindical que será realizada em 2014.

ESCLARECIMENTO AOS SERVIDORES

Com relação às questões das promoções estarem demorando e simplesmente questão burocrática da administração pública, não tem nada a ver com questão judicial, afinal, as questões judiciais que é direito legal e só poderão ser encaminhada após a concretização e publicação das promoções em Diário Oficial.

O fato acontecido é que o sindicato foi procurado pelo Agente Lianor, onde o mesmo solicitou verbalmente ao sindicato a entrar com uma ação judicial para cancelar o formulário da Avaliação de Desempenho, pois, o mesmo em sua opinião entendia que o formulário estaria ilegal por ter sido publicado no mesmo ano da promoção, o mesmo, alegava ter sido prejudicado em sua avaliação e que tinha recorrido a Comissão de Avaliação de Desempenho a qual teria sido indeferido o seu recurso, O sindicato esclareceu que uma ação para anular o formulário prejudicaria vários servidores e que trabalhamos pelo coletivo, mas individualmente ele teria todo direito e apoio para reclamar qualquer prejuízo ou dano causado a sua pessoa, agora cancelar o formulário teria que cancelar as Avaliações que automaticamente cancelaria todas as promoções, esses foi o fato ocorrido e depois disso ele apareceu no sindicato só para informar que iria montar uma chapa e pegar copia do estatuto da entidade. Como sei que ele é de uma conduta ilibada com certeza ira confirmar esse fato acontecido.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CONVITE DE ASSEMBLÉIA GERAL de 24/01/2014


CONVITE DE ASSEMBLÉIA GERAL

O Diretor Presidente do SINDASP/MS, no uso de suas atribuições legais e com fulcro no estatuto social da entidade, resolve: Convocar Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 24 de janeiro de 2014, com primeira chamada às 09h00min e segunda chamada as 09h30min na sede do SINDASP/MS situado a Rua Aimoré, 481, Vila Piratininga nesta Capital, para decidir sobre a seguinte ordem do dia:

01.  Discussão da Minuta do Anteprojeto de Lei Complementar;
02.  Formação da Comissão Eleitoral para condução das eleições sindicais;
03.   Alteração das finalidades do uso da  sede.
04.  Discussão para propor medida judicial para garantir aposentadoria integral, com inclusão do adicional noturno.
05.  Informações Gerais: Eventual direito de correção nos depósitos de FGTS dos anos 1999 a 2013. (Incluindo os depósitos  sacados ou não pelos Agentes Patrimoniais)

A Minuta do Anteprojeto de Lei Complementar será remetida para apreciação, dos filiados presentes, que poderão propor alterações no texto. Participem!


 SERÁ SERVIDO UM CAFÉ DA MANHÃ PARA TODOS OS PRESENTES.



Geraldo Celestino de Carvalho

Diretor Presidente do SINDASP/MS

sábado, 4 de janeiro de 2014

FALTA DE DOCUMENTOS PARA PROMOÇÃO VERTICAL NA PASTA FUNCIONAL DOS SERVIDORES.

Solicitamos aos servidores que tomaram posse na Segurança Patrimonial nos anos de 2001 e 2002, se estão aptos a serem promovidos na promoção vertical para 1º e 2º categoria que confirmam se os documentos estão ok na sua pasta funcional, Caso não estejam, por favor, levar ou mandar imediatamente copia DO CERTIFICADO DO ENSINO MÉDIO E CNH, pois sem esses documentos a promoção não poderá ser publicada, e como podemos cobrar agilidade do processo da SEGRH-MS. Contamos com a compreensão dos servidores, Gratos a todos.


A Promoção da letra “B” para “C” (merecimento) e a promoção vertical para 2º e 1º categoria estão atrasadas, mas tem um fator que ainda esta atrasando mais é a falta de documentos nas pastas de alguns servidores, tais como: Copia do certificado do Ensino Médio e CNH, enquanto não for entregue todos os documentos não sairá à promoção, o que devemos fazer e conscientizar os nossos colegas a atualizarem estes documentos o mais rápido possível, pois, é obrigação dos servidores atualizarem documentos na sua pasta funcional. A Coordenadoria esta com uma relação com mais de 250 nomes de servidores aptos a serem promovidos e que estão sem esses documentos na pasta funcional, mesmo a Coordenadoria ligando e solicitando ainda tem servidores que não estão levando os documentos, lembrando que a Secretaria só publicará a promoção quando estiverem com 100% dos documentos dos servidores aptos legalizado, agora esta dependendo da agilidade dos servidores.