quarta-feira, 31 de outubro de 2012

01 DE NOVEMBRO DIA DO AGENTE PATRIMONIAL


Primeiro de Novembro dia do Agente Patrimonial;
Quero parabenizar a todos os Agentes patrimoniais do Estado de Mato Grosso do Sul;
Sinto-me muito honrado em fazer parte desta categoria que incessantemente está todos os dias cuidando do patrimônio público do nosso Estado;
Fico feliz também por estar no oitavo ano na Administração do SINDASP/MS, entidade representativa desta categoria, onde com muito trabalho e dedicação nesses oito anos avançamos muito, mais reconhecemos que ainda temos muito a fazer, agradeço de coração a toda Diretoria, ao Conselho Fiscal, aos colaboradores e aos representantes do interior e a todos filiados que sempre nos apoiaram e que foram importantíssimos nesse desenvolvimento.
Depois de 2005, quando assumimos a entidade os avanços foram aparecendo, e muitos nem imaginavam que eles aconteceriam. 

Entre eles podemos citar:

  • Aprovação da lei do plano de cargo e carreira em novembro de 2005,
  • A construção da sede própria, com escritório, espaço de lazer para uso dos filiados, salão de festas etc..
  • As nossas desejadas promoções (horizontal e vertical) que já estão saindo, coisas que muitos nem acreditavam, que trará uma melhoria razoável no nosso salário base inicial, melhorando assim a nossa remuneração.
  •  A aquisição de um veiculo para uso dos serviços da entidade.
Já estamos há muito tempo buscando e em breve deverá iniciar-se o nosso curso de capacitação profissional, onde trará alguns benfeitos aos servidores que fizerem.
Lembramos também que tivemos perdas; como o corte dos plantões em 2007, aumentos irrisórios e a redução de gasto do governo em 20% em 2012. Iremos sempre trabalhar no sentido de recuperar as perdas, mas onde dois lados tem interesses nem sempre um só irá ganhar. Aos servidores que estão descontentes com essa situação assim com eu estou, não ficar culpando o Sindicato, pois não foi o sindicato que cortou plantões dos servidores e sim está brigando para que eles retornem dentro das suas limitações e legalidade, quando o empregador expõe essa situação e veem os servidores culpando a sua entidade praticamente ele já consegue parte dos seus objetivos, criando a discórdia, desunião e enfraquecimento da categoria, mas e na dificuldade e com união que teremos força para brigamos por um futuro melhor.
Também já estamos discutindo outros projetos: Aposentadoria especial (30 anos de trabalho homens e 25 anos mulheres), devido ao nosso trabalho trazer prejuízo a nossa saúde e risco contra a nossa vida, daí o embasamento para essa discussão.
Vamos também encampar uma bandeira de luta, seja nesse ou no próximo Governo, tentar aumentar a quantidade de vaga para os servidores na promoção vertical (primeira e segunda categoria), e criar uma categoria especial, onde o servidor que esta na primeira categoria, após um período de tempo e ter cursado uma pós-graduação, irá para a classe especial, abrindo vaga para outros servidores. (lembrando que em breve o SINDASP/MS, estará convocando uma comissão de servidores para dar inicio e condução a esse projeto).
Parabéns a todos os Agentes Patrimoniais de Mato Grosso do Sul pelo seu Dia.
Geraldo Celestino de Carvalho
Presidente/SINDASP/MS

terça-feira, 23 de outubro de 2012

FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS NA SEDE DO SINDASP/MS

O SINDASP/MS ficou feliz em poder compartilhar com a alegria das criancinhas no dia 12 de outubro na sede da entidade.
Lembrando que o Sindasp/MS compartilhou com: Os brinquedos, algodão doce, pipoca, 350 doces balas pirulitos e cachorro quente, agradecemos a organização da ASP/MS.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

sábado, 13 de outubro de 2012

O DIPLOMA DO CURSO DE CAPACITAÇÃO COM 420 HORAS-AULAS TRARÁ GRANDES BENEFÍCIOS AOS SERVIDORES QUE CONCLUÍREM.


O curso de capacitação profissional que será ministrado pela Escola Coc Padrão em convênio para desconto nas mensalidades com a Escola de Governo de MS, por ter uma carga horária de 420 horas-aulas, o diploma além da capacitação para a função ainda trará grande benefícios para aqueles servidores que concluírem. Acompanhe o que a lei diz:


LEI Nº 3.093, DE 1º DE NOVEMBRO DE 2005.
Organiza a carreira Segurança Patrimonial, integrante do Grupo Ocupacional Apoio Técnico Operacional do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo.



Do Adicional de Capacitação

Art. 46. O adicional de capacitação previsto no art. 46 da Lei nº 2.065, de 1999, com redação dada pela Lei nº 2.599, de 2002, será assegurado aos ocupantes da carreira Segurança Patrimonial por uma única habilitação ou titulação, na proporção de:


II - quinze por cento, quando a nova escolaridade ou titulação servir como capacitação para o exercício de atribuições e tarefas da respectiva categoria funcional.
OBS: Com o diploma os servidores poderão pedir mais 5% no adicional de capacitação

§ 1º Para os fins do disposto neste artigo considera-se escolaridade superior para os ocupantes do cargo de Agente de Segurança Patrimonial:
II - de segunda categoria, uma graduação ou licenciatura plena de nível superior ou habilitação, obtida em curso profissionalizante em extensão ou de capacitação para exercício da função ocupada, com o mínimo de quatrocentas horas-aula;
OBS: Os servidores que forem promovidos para a segunda categoria de nível de ensino médio, com esse curso de 420 horas-aulas, não perderam o adicional de capacitação, mesmo não tendo uma licenciatura ou uma graduação.

Da Avaliação de Desempenho

Art. 35. A avaliação de desempenho será realizada com o objetivo de aferir o rendimento e o desempenho do servidor no exercício de suas atribuições, com base nos seguintes fatores e percentuais:

VII - aproveitamento em programas de capacitação e formação continuada, dez por cento.

OBS: o curso total ou parcial será utilizado na avaliação de desempenho dos servidores em 2013, o mesmo poderá valer dez pontos, isso significa que os servidores que tiverem concluído ou estarem concluindo poderá alcançar os 100 pontos, enquanto outros que não concluiu ou esta concluindo só poderá alcançar 90 pontos, sempre lembrando que a lista é publicada em ordem decrescente de pontuação obtida na Avaliação de Desempenho.

SEMPRE PROCURAMOS FAZER O MELHOR, MAIS NUNCA SEREMOS O MELHOR.

Olha pessoal, o Governo Federal publicou em Lei o piso nacional dos Professores e o governo estadual não esta cumprindo e inclusive com uma Adim na justiça, e em nenhum momento nos vimos os professores falarem mal da FETEMS e sim vão para as lutas fazerem as suas manifestações e apoiá-la a sua entidade, agora nos Agentes temos que entender que plantões e um serviço extraordinário que recebemos por o Estado entender que ha necessidade de fazermos, caso contrario não ha nenhuma legalidade de assegurarmos, isso tem que ser de vontade política dos nossos governantes, a legalidade que temos e daquilo que fizermos e que esta dentro do nosso concurso, esse direito o governo não podem nos retirar, quem determinou que trabalhássemos menos e recebêssemos menos foi o Governo Estadual através de um decreto estadual, lembrando que em muitos postos o Governador queria cortar todos os plantões e o sindicato veio intervir politicamente assegurando parte desses plantões para que os servidores não fossem totalmente prejudicados, e estamos em conversação no sentido de retornar o mais breve possível, só que isso demanda um determinado tempo.
Lembrando ainda que o Governo queria adiar por um ano as nossas promoções horizontal e vertical alegando falta de recurso, mais uma vez o sindicato agiu politicamente e conseguimos assegurar as promoções com data retroativa a julho de 2012, para todos que estão aptos, essa foi mais uma medida que entendemos fazer-se necessário neste momento das perdas das horas trabalhadas.
Fico muito triste quando vejo um servidor falando mal da sua entidade sindical, além de estar fazendo exatamente aquilo que os governantes querem a enfraquecendo, ainda esta falando dele mesmo, pois o sindicato e todos nos filiados, e é muito importante que os servidores tenham conhecimentos de ate aonde vai o poder legal e político de uma entidade sindical, para não julgá-lo por aquilo que em muitas vezes só é de nosso interesse, entendo o interesse de cada um mais temos que respeitar as legalidades para que as nossas também seja respeitadas.
Em nenhum momento a entidade sindical quer prejudicar algum servidor, sempre as nossas lutas foram dentro do nosso poder legal e político, e nunca podendo esquecer as lutas ganhas por uma luta perdida, e sempre otimista com as lutas futuras, entendo que esse seja o entendimento e o desejo do conjunto da categoria em geral, pois opiniões individuais cada um têm a sua e sempre visando o seu próprio interesse, mais a respeitamos.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Públicação de mais 5% de adicional por tempo de serviço

CONCEDER aos servidores relacionados no quadro abaixo, pertencentes ao
Quadro Permanente de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, ocupantes do cargo
de Agente de Segurança Patrimonial, lotados na Secretaria de Estado de Gestão de
Recursos Humanos, mais 5% (cinco por cento) de adicional por tempo de serviço, com
fulcro no art. 111, da Lei n. 1.102, de 10 de outubro de 1990, com redação dada pelo
art. 4º, da Lei n. 2.157, de 26 de outubro de 2000:

ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO “P” SEGRH N. 105, DE 8 DE OUTUBRO DE 2012.

15527161 Adelino Vieira Lopes
15528481 Ademir Pereira de Souza
15526001 Adriana Pereira Peres
15527751 Airton Uer Gonzella
15528051 Alberto de Araujo e Silva
15527591 Alexandre Magno Pereira
15528131 Alexandre Quinhones Neto
15526601 Ana Maria Benites Barbosa
15528641 Anderson Nunes Freire
15527671 Antonio Itamar Gomes
15529881 Claudinei Lima de Oliveira
15530201 Cristiany da Costa Santos Lima Verde
15532321 Eder Alves dos Santos
15533481 Eduardo Correa de Mattos
15224851 Euripedes Gonçalves
15534291 Fabiano Xavier dos Santos
15534371 Félix Correa Martines
15534531 Flavio Junior Carvalho Dias
15535261 Gismar de Lima
15536151 Hudson Ferreira do Nascimento
15537391 João Luiz Rios Neves
15537041 Joel Santos Medina
15536901 Jose Ambrozio da Silva Filho
15537121 Jose Aparecido de Oliveira
15541741 Laudimir dos Santos
15552511 Leandro Kemparski da Rocha
15540001 Luciana Marta de Andrade
15541901 Maria Elizete Arrais Coelho
15544841 Osmar Belarmino da Silva
15235111 Osvaldo Cosme Alves dos Santos
15546461 Reginaldo Alves
15545731 Rinaldo Pelissari
15547271 Roberto Palmeira da Silva
15546201 Roberval Rodrigues Franco
15547431 Ronaldo Felix Santandel
15547861 Rosecleide Vilar dos Anjos Cerquei
15549131 Sandra Marsey Dalto
15548081 Sandra Regina Silva
15548161 Severino Inácio da Silva Junior
15549301 Telma de Matos Chaves Alves
15550221 Vaneza Peixoto Marcon
15550571 Wilson Junior Machado da Rocha
15656641 Zélia Arantes Bueno Monção

1.         
CONCEDER aos servidores relacionados no quadro abaixo, pertencentes ao
Quadro Permanente de Pessoal do Estado de Mato Grosso do Sul, ocupantes do cargo
de Agente de Segurança Patrimonial, lotados na Secretaria de Estado de Gestão de
Recursos Humanos, mais 5% (cinco por cento) de adicional por tempo de serviço, com
fulcro no art. 111, da Lei n. 1.102, de 10 de outubro de 1990, com redação dada pelo
art. 4º, da Lei n. 2.157, de 26 de outubro de 2000:

ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO “P” SEGRH N. 107, DE 9 DE OUTUBRO DE 2012.

15529021 Celio Ribeiro da Silva
15530111 Cesar de Souza Oliveira
15530621 Cicero Aparecido Batista de Luna
15536741 Iraídes Zotelli
15537201 José Bonfim Pereira Araújo
15539331 Jose Nilson Batista Derigo
15539921 Leticia Aparecida Reghin
15540261 Lucia Maria da Silva Julio
15541401 Luciclei Mota Martins da
15540691 Luis Alberto Souza
15540341 Luis Eduardo Ruch
15543441 Marcos Oliveira da Silva
15545141 Pedro Bernardo Cocian Lemes
15545491 Redson Oliveira de Souza
15547351 Renildo Ferreira de Vitt
15546111 Rodrigo Bom de Souza
15545571 Ronaldo Ramai da Costa
15550901 Zélia Orro Coelho

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

VEJA A PUBLICAÇÃO DAS PROMOÇÕES NO DIARIO OFICIAL DE MS

DIÁRIO OFICIAL n. 8.290      5 DE OUTUBRO DE 2012    PÁGINA 23, 24, 25,e 26

Promoção de mudança de categoria
EDITAL n. 113/2012
ANEXO ÚNICO AO EDITAL n. 114 /2012

Promoção de mudança de letra
EDITAL n. 115/2012
EDITAL n. 116/2012


Obs.: os servidores que irão para a letra "B" por tempo de serviço não estão incluídos na publicação, pois será promovido automático.

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PROMOÇÕES

PROMOÇÕES
Os interstícios das promoções horizontais (mudança de letra) e verticais (mudança de categoria) deverão ser publicados no Diário Oficial desta sexta feira, com as notas da Avaliação de Desempenho, quantidade de dias trabalhados na carreira e quantidade de dias trabalhados na letra posicionada, e deverá abrir um período de prazo para aqueles servidores que discordarem de algum item poder fazer o recurso.

ASSINATURA DO CONVÊNIO DO CURSO DE CAPACITAÇÃO (420 HORAS-AULAS)

CURSO DE CAPACITAÇÃO (420 HORAS-AULAS)
Hoje o dia foi positivo, a Escola de Governo e o Coc Padrão assinaram o Convênio para desconto nas mensalidades do Curso de Capacitação Profissional com 420 horas-aulas, agora é só aguardar a publicação no Diário Oficial de MS. O convênio com a Escola de Governo dará 15% de desconto no valor total do Curso, termo aditivo entre SINDASP/MS e Coc Padrão dará mais 10% aos filiados, sendo 15% para os não filiados e 25% para os filiados.
O curso esta previsto para começar no inicio de novembro de 2012, e atenderá a todos os servidores do ensino fundamental ate mestrado ou doutorado, a Escola vai preparar material com todas as informações necessárias e encaminhar aos postos de trabalho para o conhecimento de todos os Agentes, no ano de 2013 este curso dará direito a 5% do adicional de capacitação e servira como base para a nova Avaliação de desempenho dos servidores que serão promovidos nas promoções horizontais e verticais.